Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

TWISTER ADAPTADO

Esse jogo eu inventei em 2006 e fiz com minha turma do jardim - nesse ano eu refiz com minha turma do estágio II, na primeira semana de aula. Esse é o "tapete". Para jogar, eu fiz cartelinhas para as crianças sortearem, mas pode ser feito também em forma de dado. Embora eu nunca tenha jogado Twister, imagino que esse jogo seja parecido. As regras são as seguintes: chama-se duas crianças - quando eu apresento o jogo, faço primeiro de um em um para eles entenderem, só depois chamo de dois em dois. Cada criança escolhe duas cartelas que terá o desenho e a escrita indicando onde a criança deverá colocar a mão ou o pé. Às vezes, caem duas mãos, cada uma de uma cor, às vezes dois pés, não tem problema. O Desafio é as duas crianças colocarem as mãos/pés no local indicado e permanecerem naquela posição por 5 segundos, sem cair.
Essa atividade é bem divertida e auxilia no aprendizado de lateralidade, trabalha equilíbrio, flexibilidade, concentração e coordenação motora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário